• Pedro Lobato Moura

crônicas

Como vou voltar pro paraíso

Crio um autômato! Adeus os trabalhos e os dias. Imagino: patente, vendas, a mansão, as posses... Por fim, golfe – e as portas se abrirão.

Gripe e senso comum

Não é que frio dá gripe. Temos mais gripe no inverno é porque passamos mais tempo em lugares fechados, em contato próximo uns com os outros. Segundo os especialistas.

A vitamina C só alivia os sintomas. Pimentão tem bastante vitamina C, mais que a laranja. Faz bem pra pele (previne a perda de colágeno).

Com remédios, a gripe passa em sete dias. Sem remédios, passa em uma semana.

Segundo os especialistas.

Juliana ou Corais

Quanto mais há peido humano, menos corais há no oceano.

Ondinas não há mais, e entre corais e Juliana, fica dividido o coração. Julianas: muitas, as curvas, as linhas macias, a flor que desabrocha – mas passa, a primavera, e logo são filhos, casa, forno, e haja gás. Para cada Juliano que faz feliz uma Juliana é tanto asfalto que gasta, tanto concreto, tantas cobaias e CO2, muito CO2 no ar. O CO2 humano dissolve e diminui o Ph do oceano. Neste oceano, cada vez mais ácido, diminui a presença dos carbonídeos – com que os corais e mais todos os bichos que fazem casas de concha – fazem suas casas de conchas, multicoloridas, plenidesenhadas.

Deve ser por isso que Ondinas não vejo mais e entre corais e Juliana, fica dividido o coração.

#crônica

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo