Marcelo

 

O QUINTAL DA CASA DA MINHA AVÓ

 

Quando eu era pequeno eu gostava de ir na casa da minha vó, que era na cidade de Sete Lagoas, pois o quintal era muito grande e havia muitas árvores e também uma lagoa no final do quintal, onde eu e meu pai ficávamos pescando até tarde.

 

As vezes eu deixava meu pai pescando e ficava comendo as frutas das árvores, tinha pé de amora, manga, goiaba, carambola, pêssego, ameixa, banana, abacate e muitas outras frutas. Eu gostava muito de ir lá e ficava torcendo para as férias chegarem logo, pois eu costumava ficar as férias todas lá. Pena que a minha vó morreu e os meus tios venderam a casa e eu não pude ir mais lá, que saudade.

 

O TREM

 

Quando eu era pequeno meu pai reunia toda nossa família e nos levava para passear de trem até a cidade de Rio Acima, para nadar e fazer piquenique. Era sempre aos domingos, o trem ia muito cheio e eu gostava de ficar do lado da janela e ficava olhando a paisagem e pensando, como o Brasil é bonito, cheio de árvores e lagos. Quando nós chegávamos lá no rio o meu pai dizia assim, não saiam de perto de mim pois aqui é cheio de perigos como buracos, bichos, vocês podem se machucar. E assim nós fazíamos, eu e as minhas irmãs, brincávamos muito, o dia todo até às 18 horas quando o trem partia de volta para Belo Horizonte, onde nós pegávamos o ônibus pra casa. Como era bom nosso fim de semana.