Ismara

 

O QUINTAL DA MINHA CASA

 

O quintal da minha casa é bem espaçoso, tem pé de pitanga, de banana, goiaba, jabuticaba e mexerica. Quando o pé de jabuticaba está cheio de jabuticaba é muito bonito, fica cheio de passarinhos e macaquinhos comendo as frutinhas.

 

Tenho dois gatinhos. Eles adoram o quintal, ficam brincando de subir nas árvores. Às vezes, quando estou um pouco triste, vou pro quintal, fico admirando os pássaros que ficam nas árvores. O momento que eu mais gosto é quando aparecem os tucanos, eles são muito lindos, e tem algumas plantinhas com flores muito lindas, amo o lugar onde eu moro, é um lugar bem tranquilo.

 

O RIO DAS VELHAS

 

Andei pesquisando sobre o rio e descobri que, há muitos anos atrás, o rio era limpinho e naquela época as lavadeiras de roupas que eram senhoras de idade, ficavam nas margens do rio lavando as roupas, por isso o nome do rio é Rio das Velhas.

 

Naquela época tinha muitas espécies de peixes, mas por causa do garimpo, os peixes e outros bichinhos foram desaparecendo. Ao passar dos anos, com as evoluções, começaram a poluição como, por exemplo, o esgoto que é despejado diretamente no rio. O rio que tinha água cristalina hoje é um rio com água escura e turva e com mau cheiro, e na beira do rio muito lixo. É uma pena ver o rio sem vida.